Resultados da sua pesquisa

Como comprar o primeiro imóvel?

O processo de compra de um imóvel é algo que deve acontecer com todas as pessoas pelo menos uma vez na vida e pode ser considerado uma das coisas mais prazerosas, o fato de poder ter uma casa para chamar de sua e sair do aluguel é o sonho de consumo de milhares de brasileiros. Porém esse processo pede uma série de cuidados para que não acabe se transformando em um grande e infinito pesadelo, para evitar isso nós estamos aqui para te dar umas dicas sobre como conseguir comprar o seu primeiro imóvel.

A primeira dica de todas e que deve ser observada é a contratação de um corretor de imóveis de confiança, esse profissional é qualificado para te ajudar e entende muito sobre toda a documentação, as taxas e as coisas que devem ser observadas em cada tipo de mercado e em cada tipo de imóvel, portanto a primeira dica é, contrate um corretor de imóveis de confiança.

A partir de agora vamos abordar outras dicas que podem ser observadas na compra do seu primeiro imóvel e para começar vamos falar sobre como juntar dinheiro para comprar o primeiro imóvel?

Como juntar dinheiro para comprar o primeiro imóvel?

O mercado de trabalho e o mercado atual depois de passarem por uma crise estão se recuperando lentamente e mostrando sinais palpáveis dessa recuperação, todos nós consumidores nos animamos a cada notícia que saiu confirmando essa esperança e com isso começamos a pensar em sonhos mais altos como o da casa própria. Porém essa é uma decisão que tem que ser tomada com calma pois o valor de uma imóvel, mesmo que financiado, é consideravelmente grande.

Pensando nisso é aconselhável que o futuro comprador junte dinheiro para conseguir pagar a totalidade do imóvel ou também tentar pagar um grande valor de entrada e reduzir a quantidade e o valor das parcelas, mas todos nós sabemos que não é fácil juntar dinheiro né!!!

Porém mesmo sabendo que não é uma tarefa fácil juntar dinheiro existem algumas possibilidades que facilitam essa tarefa para todos os tipos de pessoas, seja você um grande investidor ou apenas um universitário começando a vida financeira, a primeira delas é a famosa e muito antiga poupança. A poupança é uma das melhores formas de juntar dinheiro pois é uma forma de investimento muito segura e que normalmente vai render todo mês, rendendo mais à medida que você colocar mais dinheiro.

A poupança é indicada para pessoas que não possuem muito conhecimento com o mercado financeiro e muito menos com o mercado de investimento. Existem outras opções de investir o seu dinheiro porém a poupança não possui muitas complicações e por conta disso é muito fácil de entender como ela funciona e também é muito fácil prever como ela pode te ajudar a realizar seu sonho.

Outra vantagem que a poupança possui é que você pode retirar todo o dinheiro em qualquer momento que quiser, não existe um tempo mínimo que o dinheiro deve ficar na conta e muito menos um valor mensal que deve ser depositado, isso facilita e deixa mais transparente a sua relação com o dinheiro que você está juntando e a cada mês que puder investir você vai estar mais perto do seu sonho.

Uma outra forma que existe de juntar dinheiro e além de ser a última novidade do mercado financeiro ainda promete ser uma grande facilitadora da realização do sonho da casa própria, estamos falando dos aplicativos de investimento. Esses aplicativos já existem a algum tempo e agora estão ganhando mais adeptos por causa da sua simplicidade e eficácia. As plataformas trabalham de forma que você precisa somente de fazer um investimento inicial e definir qual o objetivo que você pretende alcançar, com isso eles ficam responsáveis por gerir e investir o seu dinheiro da melhor forma.

Depois de investir a quantidade inicial você vai ficar responsável apenas por acompanhar o quanto seu dinheiro está rendendo e também podendo investir mais caso se sinta confiante e queira acelerar o processo de ganho de dinheiro. Podemos colocar essa como uma boa oportunidade de juntar dinheiro pois também pode ser utilizada por pessoas que não possuem muito conhecimento do mercado mas essas plataformas investem o dinheiro em investimentos de risco mas com toda a segurança que o investidor precisa.

Quem compra o primeiro imóvel tem desconto no itbi?

Como estamos falando da compra do primeiro imóvel o governo fornece alguns incentivos para as pessoas que estão nessa situação, alguns desses incentivos incluem descontos no valor total do imóvel, construção de imóveis populares e nessa lista está presente a ausência do pagamento do ITBI, mas o que é ITBI?

De forma simplificada a sigla ITBI significa Imposto de Transmissão de Bens Imóveis, esse imposto deve ser pago toda a vez que um imóvel for transferido de uma pessoa física para a outra, devendo ser pago até no caso de aluguel também. Geralmente esse imposto é o equivalente a 3% do valor de mercado do imóvel e a única forma de saber o valor real do imóvel é contratando um avaliador para fazer a análise e definir o valor.

Porém quando trata-se de uma pessoa que está comprando o seu primeiro imóvel o governo isenta o pagamento desse imposto para o comprador, poupando o mesmo de mais um pagamento que iria atrapalhar a compra.

Detalhes são importantes na escolha?

Existem muitos detalhes que devem ser checados antes de decidir entre um imóvel ou outro e um comprador inexperiente pode se perder em meio a todas essas variáveis, por isso estamos aqui para ajudar. As principais coisas que devem ser checadas são as condições de financiamento do imóvel e também as condições físicas do apartamento. Somente esses dois assuntos já devem te dar uma noção do quanto você vai pagar pelo imóvel, se o mesmo vale a pena o valor gasto e como será o financiamento e se ele cabe no seu bolso.

Acabamos por aqui a nossa sessão de resolução de dúvidas mas ressaltamos que sempre estaremos aqui para sanar todas as dúvidas que aparecerem e sintam-se a vontade para entrar em contato conosco, será um prazer atende-los.

Summary

Compare Anúncios