Resultados da sua pesquisa

Dicas para comprar imóveis.

Postado por Lançamentos RJ em março 10, 2018
| 0

Dicas para comprar imóveis.

Muitas dúvidas aparecem quando o assunto é comprar uma casa nova, seja ela na planta ou já pronta mas com calma e muita pesquisa nós conseguimos solucionar todas elas e agora vamos aprender um pouco mais sobre como comprar imóveis novos ou na planta.
Primeiro temos que saber que um imóvel na planta significa que o mesmo ainda não foi construído porém está dentro de um empreendimento que está em sua fase de construção. Quando compramos um imóvel dessa forma estamos arriscando pois o imóvel ainda não está pronto e problemas podem ocorrer durante sua construção.
Para dar uma melhor noção de como vai ficar o imóvel novo add construtoras mostram a planta baixa e uma maquete para o cliente, mas o que são planta baixa e maquete?
Essas são ótimas perguntas pois são dois termos do meio técnico da engenharia civil, primeiramente devemos entender que planta baixa e um desenho que simula como o imóvel vai ser e mostra o posicionamento de cada cômodo quando os mesmos estiverem prontos.
Maquete é um termo mais comum e significa que a construtora faz uma construção física em escala de como vai ficar o imóvel, em 3D fica mais fácil para o cliente compreender como vai ficar o imóvel depois de mobiliado e também facilita a escolha da divisão de quartos e outras coisas mais. Depois de entender esses dois termos tão importantes podemos começar a falar sobre os cuidados que devem ser tomados na hora de comprar um imóvel na planta.

Cheque a procedência da Construtora.

O primeiro conselho que deve ser levada em conta é observar se a empresa que está vendendo o imóvel é conhecida no mercado e se a mesma tem problemas com a justiça quanto a entrega de imóveis na data correta. Essa pesquisa é muito necessária para evitar que você se envolva com empresas problemáticas e que podem te trazer problemas mais pra frente.
Ainda nesse quesito é importante dar preferência para empresas construtoras famosas e antigas no mercado, isso indica que a mesma vai conseguir terminar a construção e você terá seu imóvel na data correta.

Visitar o imóvel antes de fechar a compra.

E de extrema importância que o cliente visite o imóvel antes de fechar o negócio com o corretor pois nessa visita é possível identificar todos os problemas que o comprador pode ter no futuro, esses problemas podem começar somente com a troca de um azulejo e podem chegar até na necessidade de quebrar paredes para tratar de algum vazamento. Portanto a visita pode salvar o cliente de muita dor de cabeça e ainda agilizar o processo de mudança caso seja necessária alguma adequação no projeto original.

Imóveis de cidades litorâneas.

Esse Tipo de imóveis merece uma atenção ainda maior pois em cidades litorâneas como o Rio de Janeiro temos uma ação da natureza chamada MARESIA.Mas o que é a maresia?

A maresia e um fenômeno causado pelo vento que chega até o continente por cima do mar, esse vento carrega consigo algumas propriedades da água salgada vinda do mar. Com o passar do tempo e falta de manutenção nos imóveis a maresia pode comprometer a estrutura física do imóvel e com isso colocar os futuros proprietários em risco. Portanto a dica para evitar esse problema o cliente deve sempre perguntar quais as medidas tomadas pela construtora para contornar a maresia e seus possíveis prejuízos futuros.

Vale a pena investir em um imóvel na planta?

Essa é uma pergunta que todos os futuros compradores se fazem quando estão de frente com a possibilidade de um bom negócio mas qual é a resposta correta? Essa resposta vai variar muito dependendo da intenção que você tem para esse investimento. A primeira opção é para o caso que o comprador queira usar o imóvel para uso próprio e parar morar, nesse caso comprar este imóvel VAI VALER A PENA. Isso acontece pois quando compramos um imóvel na planta a maioria das construtoras exige que seja pago a quantia de 20% do valor do imóvel antes da entrega do mesmo, dessa forma você pode diminuir o valor do financiamento e vai ser lucrativo para o comprador também.
Porém se a sua intenção é de alugar ou até vender o imóvel antes da entrega do mesmo a resposta é NÃO VALE A PENA. Isso acontece pelo mesmo motivo exposto no parágrafo anterior. Quando o comprador adquirir o imóvel da construtora ele deverá pagar os 20% iniciais, dessa forma o comprador já começa no prejuízo e pior ainda do que isso, como o imóvel ainda não está pronto não existe forma de começar a lucrar com o mesmo. No fim das contas o comprador não vai começar a receber dinheiro com esse investimento após a entrega e o aluguel ou venda do imóvel.

Vale a pena comprar imóvel na planta direto com a construtora?

Depois de elucidar mais essas dúvidas nós esbarramos com mais uma delas, a pergunta da vez é comprar imóvel na planta direto com a construtora?. Essa é mais uma resposta que depende e muito de um cenário favorável ou desfavorável. Quando é citado um cenário favorável na verdade deve-se entender que as condições de financiamento são favoráveis. Quando falamos em condições de financiamento podemos citar algumas variáveis que devem ser analisadas, tais como: taxa de juros, tempo de financiamento, seguro contra atraso de parcelas, entre outros.
Um cenário desfavorável acontece quando as condições oferecidas por outros órgãos de financiamento oferecem melhores possibilidades de financiamento. Existem, por exemplo, bancos e outras instituições financeiras que oferecem melhores condições de financiamento do que a própria construtora e nessa situação NÃO É ACONSELHÁVEL comprar imóvel na planta direto com a construtora.
Com isso conseguimos cobrir as maiores dúvidas que os clientes podem ter na hora de comprar um imóvel na planta e esperamos muito que você faça um bom investimento na sua próxima aquisição. De forma resumida vamos relembrar os tópicos que um comprador deve tomar cuidado na hora da aquisição. O futuro comprador deve sempre: Checar a procedência da empresa no mercado, visitar o imóvel mesmo enquanto estiver na fase de construção, Checar as proteções contra os efeitos da maresia, checar as condições de financiamento. Se você tiver mais dúvidas ou precisar de uma consultoria mais especializada entre em contato, será um prazer ajudar.

Compare Anúncios